Mais um ano se completa, e já e Natal outra vez!
A vida é o nosso bem mais precioso, e é por ela a quem temos o nosso maior apego. É com a Família e com todas as pessoas com quem partilhamos a nossa história, entre alegrias e tristezas, pelos socalcos da vida, que vamos dando sentido ao nosso caminho, porque quanto mais vivemos, mais percebemos, que sozinhos no mundo, somos muito pouco.
Dias de luz e de esperança, caraterizam esta quadra que hoje aqui se vive. Tempo de reflexão e de harmonia, de apego, de memórias e de esperança. Tempo de alegria, de euforia mas também de saudade e solidão.
Por vezes consumimos o tempo quase sem o saborear... As relações emocionais com as pessoas que nos são mais queridas, são fundamentais na nossa existência. Valorizar e usufruir os nossos, é a melhor herança que podemos levar da vida. Selecionar e preservar o que tem mais valor, vivendo o "hoje", que é o mais certo que temos.
Esta é uma época de tradições e costumes que ativam um clima de união e partilha, mas que em alguns, suscitam também sentimentos de vazio e desesperança. Sentir-se só, ou estar efetivamente só, é uma dimensão interior que extravasa a realidade objetiva do ser humano. A solidão é um problema do século, é um problema de saúde publica e da responsabilidade de todos nós.
Equacionar se poderemos dar um pouco mais de Nós, ou se podemos estar mais presentes e envolvidos, serão sempre reflexões necessárias na construção de um mundo melhor.
A força de acreditar em alguma coisa, o sentido para a vida, a sensação e perceção de amparo, são condições valiosas no nosso bem-estar e equilíbrio.
Vivemos a "festa", festejamos o Natal e o Nascimento de Jesus. Com o mesmo vigor e esperança, olhemos mais para dentro, dando luz ao "essencial" que vai muito mais além do que é visível aos nossos olhos.
Destacar o valor das ações e das pessoas, preservando princípios e valores, humanizando as relações. Fazendo de tudo isto, a nossa verdadeira missão!
A Fé faz-nos acreditar e seguir, contornando obstáculos. É um dos maiores e melhores organizadores psíquicos (mentais), que independentemente do tipo de crença ou religião, permite-nos acreditar e confiar que não estamos sós, abrindo caminhos à esperança.
A Fé move montanhas porque nos move.
Vamos viver com mais esperança, que tudo tem o seu tempo, e depois da "Tempestade, vem a bonança".
Viver com apego e paixão. Uma paixão que se constrói, aceitando e absorvendo o que de melhor a vida nos dá.
Viver "o hoje", que é o mais certo que temos.
Viver com esperança e noção, que um pequeno gesto, poderá fazer toda a diferença.
Que ter sucesso na vida ultrapassa o brilho de uma carreira.
Que ter um mundo só para nós, não faz qualquer sentido.
Que no caminho da vida há espaço para todos, sem ser preciso atropelos.
E que o tempo não para,
Que a felicidade está dentro de Nós,
Mas que precisamos uns dos outros, sendo sempre possível sermos um bocadinho mais felizes,
Juntos,
Porque sozinhos no mundo, somos muito pouco.
Um Feliz Natal!