A Câmara Municipal da Calheta celebrou hoje um contrato-programa com a paróquia de São Francisco Xavier, que permitirá a instalação do novo Centro Social da Calheta naquele local.
O acordo foi assinado precisamente na data em que se assinala o dia de São Francisco Xavier, marcando um importante passo na ampliação da rede de apoio social do concelho que passa a contar, agora, com 10 centros sociais.
“Estamos perante a concretização de mais um compromisso que tínhamos assumido para este mandato”, destacou Carlos Teles, presidente da Câmara da Calheta.
Sublinhou a colaboração com a paróquia, dirigida pelo padre Silvano Gonçalves, evidenciando a “importância das parcerias entre entidades civis e religiosas na resposta às necessidades da população”.
O autarca reforçou ainda que o projeto “irá proporcionar um espaço de convivência e apoio para a população local, especialmente para os mais vulneráveis”.
De acordo com um comunicado da autarquia calhetense, o Centro Social da Calheta abrirá portas em janeiro, pelo que brevemente serão abertas as inscrições para os utentes interessados em beneficiar das valências que o centro oferecerá.
O novo espaço pretende dinamizar atividades de apoio social, promoção de bem-estar e inclusão, fortalecendo os laços comunitários entre a população desta freguesia.