A Autarquia de Câmara de Lobos informou, através de comunicado, que procedeu ao “cancelamento de arraiais que decorreriam este fim-de-semana”.
“Tendo em conta a declaração da situação de calamidade, conforme Resolução do Conselho de Governo Regional nº 634/24 de 19 de agosto, na sequência do incêndio florestal/rural que teve início no dia 14 de agosto de 2024, na freguesia da Serra de Água, no concelho da Ribeira Brava, e que se propagou para o concelho de Câmara de Lobos, em particular para as freguesias do Curral das Freiras, Jardim da Serra e Estreito de Câmara de Lobos, o Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil informa que:
As Forças de Segurança (PSP) e de Proteção e Socorro (Bombeiros Voluntários) estão empenhados e ficarão de prevenção nas operações decorrentes do incêndio florestal/rural em curso.
Assim, os arraiais que teriam lugar este fim-de-semana, na paróquia da Encarnação no Estreito de Câmara de Lobos, e na Paróquia de Nossa Sra. do Livramento no Curral das Freiras, serão adiados para data a definir pelas referidas paróquias, assim que decretado o fim da situação de calamidade pelo Governo Regional.”