MADEIRA Meteorologia

CDU classifica orçamento como “uma proposta ao serviço dos mesmos do costume”

Data de publicação
02 Dezembro 2024
18:03

A CDU desenvolveu ao longo do dia uma ação de contacto com a população para denunciar que a proposta de Orçamento da Região para 2025 apresentada pelo Governo Regional do PSD “promove as negociatas, a exploração das injustiças e está ao serviço dos mesmos do costume”.

Na Rua Dr. Fernão Ornelas no decurso de uma acção de contacto com a população do dirigente da CDU referiu que a proposta de Orçamento da Região para 2025 que, “para lá da propaganda, da manipulação, do mascarar e martelar de números, mantém as opções da política de exploração e empobrecimento inscritas nos orçamentos anteriores da maioria PSD com apoio do CDS, do Chega, do IL e do PAN”.

Segundo o partido, o orçamento é de continuidade na medida em que resultado num “agravamento do empobrecimento dos madeirenses e porto-santenses”, promovendo “negociatas criminosas” que põem em causa “o erário público e em muitos casos o património ambiental da Região”, funcionando para “favorecimento dos grupos económicos do regime”.

A CDU diz que “os madeirenses e porto-santenses só no ano de 2025 vão pagar mais de 1.212 milhões de euros em impostos diretos e indiretos”. Ou seja, “na prática per capita cada madeirense vai pagar em media mais de 4.700 euros por ano só de impostos”.

O dirigente da CDU denunciou que “neste orçamento existe um conjunto de medidas que foram inscritas apenas para “inglês ver” visto que sabemos que à partida não vão ser para executar ou têm verbas insuficientes para ter um impacto significativo”, sendo um “orçamento limitado para dar resposta aos problemas”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas