Uma equipa do Corpo de Vigilantes da Natureza detetou e identificou o proprietário de uma embarcação que se encontrava a praticar a atividade de pesca lúdica dentro dos limites da Reserva Natural Parcial do Garajau, segundo informou hoje este organismo em comunicado.
“O pescado capturado e os utensílios utilizados na atividade foram apreendidos. O pescado, depois de identificação, pesagem e avaliação veterinária, foi entregue a uma instituição de solidariedade social sedeada no Funchal”, precisou o organismo na mesma nota, que também serviu para lembrar os limites da reversa e as interdições que a mesma impõe.
“A Reserva Natural Parcial do Garajau localiza-se a leste do Funchal e tem como limites a Ponta do Lazareto, a oeste, e a Ponta da Oliveira, a leste. A área protegida estende-se entre a linha da preia-mar e a batimétrica dos 50m a sul ou, em caso de dúvida, os 600m da costa”, recorda-se.
“Entre outras interdições, nesta reserva natural parcial é proibido: o exercício de quaisquer atividades de pesca; a caça submarina; o uso de qualquer tipo de rede; a navegação com embarcação motorizada”.
Neste sentido, foi elaborado expediente contraordenacional que seguirá agora os necessários trâmites processuais.