O Serviço Regional de Proteção Civil, através da Divisão de Formação e Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER), promoveu sete cursos de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa para os alunos da Universidade da Madeira.
Conforme informa uma nota enviada à redação, esta formação que decorreu entre 9 e 16 de janeiro, habilitando cerca de 70 alunos com competências que permitam executar corretamente as manobras de suporte básico de vida com utilização de um DAE, em vítimas em situação de paragem cardiorrespiratória.
“Nestes cursos foram abordados diversos conteúdos programáticos, nomeadamente o Sistema Integrado de Emergência Médica, Cadeia de Sobrevivência e Manobras de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo”, adita ainda a mesma nota.
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil,Pedro Ramos, acompanhado pelo vogal do Conselho Diretivo do SRPC, o subintendente Marco Lobato, visitou esta formação, tendo congratulado os alunos pela participação neste curso que considera ser “uma mais-valia para toda a comunidade populacional, aumentando a probabilidade de sobrevivência destas vítimas”.