A magia do circo continua a povoar o imaginário de miúdos e graúdos, trazendo alegria, cor e fantasia às mais de 700 crianças e aos 40 idosos que, esta quinta-feira, assistiram ao espetáculo circense que decorreu no Funchal.
Uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Roque, que este ano levou ao Circo Mundial 700 crianças dos estabelecimentos de ensino básico da freguesia, 40 idosos do Centro de Dia de São Roque e outras tantas dezenas de crianças e adolescentes com mobilidade reduzida da Sagrada Família – Irmãs Hospitaleiras.
“Este foi o nosso presente de Natal às crianças e aos mais idosos da freguesia de São Roque. O nosso objetivo foi proporcionar um dia diferente a miúdos e graúdos que, por vezes, não têm oportunidade de se deslocar ao circo e apreciar este espetáculo”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes.
Acompanhado pela vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, o autarca aproveitou para agradecer à Autarquia o apoio financeiro à Junta de Freguesia de São Roque, que “permite promover este e outros tipos de eventos, que beneficiam a população são-roquina”.
Por seu turno Helena Leal também elogiou este evento intergeracional que levou pessoas com idades compreendidas entre os 4 e os 90 anos a assistir aquele espetáculo circense. Com esta grande festa no circo, a junta de freguesia conseguiu proporcionar um momento de descontração e de alegria, naquele que é também um espaço de “inclusão” e de “convívio entre as várias gerações”, sublinhou a autarca.
Pedro Gomes referiu que a logística foi mais complexa: “Este foi o ano em que trouxemos mais pessoas ao circo, foram mais de 700. E foram precisos 15 autocarros, dois dos quais adaptados para cadeira de rodas destinados a pessoas com mobilidade reduzida, que de outra forma não conseguiriam assistir a este espetáculo”.