A Transinsular, empresa do Grupo ETE, informou, hoje, que reforçou a frota com um novo navio, enfatizando assim aquele que é o serviço prestado de abastecimento regular da Região Autónoma da Madeira.
Conforme reitera uma nota enviada à redação, batizado em honra daquele arquipélago, o novo Navio ‘Ilha da Madeira’ é “mais um forte investimento do Grupo ETE” na região e “demonstra o seu compromisso com a comunidade madeirense”.
De assinalar que a nova embarcação chegou ontem à noite, dia 5 de fevereiro ao Porto do Caniçal.
Com bandeira e tripulação nacional, o novo navio representa um dos maiores investimentos feitos pela empresa desde há cinco anos, altura em que renovou a sua frota de contentores.
Com 127 metros de comprimento e deadweight de 8450 tons, o ‘Ilha da Madeira’ está equipado com duas gruas com mais de 45 toneladas de capacidade e poderá atingir a velocidade máxima de 16 nós. Pode transportar mais de 710 TEUS (dos quais 100 reefers). Estas características permitem-lhe operar com a velocidade adequada e grande eficiência em porto, dotando a operação Madeira Expresso de maior capacidade de serviço.
Para Matthieu Roger, CEO da Transinsular, a aquisição deste navio é mais um passo fundamental na consolidação da operação da empresa e do Grupo ETE, que é de enorme importância para as comunidades insulares.
“Estamos comprometidos com estas populações e agentes económicos, e a aquisição deste novo navio é símbolo desse compromisso e sinal da proximidade da Transinsular à comunidade madeirense e de que nos mantemos atentos à satisfação daquelas que são as suas reais necessidades”, reiterou.
Mais recordou que “o facto de ser um navio português, com tripulação portuguesa, também mostra a aposta no desenvolvimento de Portugal, em profissionais qualificados no setor, sendo promotores da criação de postos de trabalho no país.”
O ‘Ilha da Madeira’ junta-se agora à frota da Transinsular, composta pelos navios Monte Brasil, Monte da Guia, Ponta do Sol, Insular e São Jorge, que asseguram de forma regular o serviço prestado pela Transinsular, às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, há mais de 40 anos.