Em comunicado enviado à nossa redação, a sociedade de advogados Raposo Subtil Associados refere que os “anteriores Órgãos Sociais do Club Sport Marítimo” solicitaram a sua intervenção para “proceder ao competente procedimento criminal visando o jornalista com a carteira profissional nº 818, Egídio Fernandes Camacho Carreira, na sequência de publicação nas redes sociais Facebook e Instagram pessoais de afirmações gravemente ofensivas da honra e dignidade dos referidos”.
Recordam algumas das publicações que indignaram os seus clientes. “desvario anterior. 600 mil sem justificação, 130 mil em levantamento de dinheiro vivo na tesouraria da SAD sem factura ou recibo? Desapareceram 9 milhões das contas bancárias, 20 milhões de despesa geral... se houver sacos azuis, a responsabilidade primeira é imputada a quem pôs a assinatura por baixo e fez sumir uma fortuna.”
Constata que todas as afirmações são “clara e absolutamente falsas e, por isso, gravemente atentatórias do bom nome dos visados e atentatórias da dignidade da pessoa coletiva de utilidade pública que é o Club Sport Marítimo”.