Um homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no Funchal, na manhã deste sábado, na zona dos Viveiros, depois de ter ameaçado várias pessoas com uma arma branca em punho dentro e fora de um supermercado.
Testemunhas relataram momentos de grande pânico e confusão, com o indivíduo a exibir um objeto cortante e a intimidar clientes e transeuntes. Apesar do ambiente de terror criado, não se registaram feridos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) respondeu rapidamente ao alerta, destacando para o local várias patrulhas, incluindo uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR), que acabou por atuar em muito pouco tempo.
Após a criação de um perímetro de segurança, o suspeito foi imobilizado e detido pela PSP. O homem foi conduzido ao Comando Regional da PSP, onde aguarda agora a apresentação perante um juiz de instrução criminal, prevista para segunda-feira.
Até lá, permanecerá detido nos calabouços da PSP, autoridade que vai investigar os reais motivos que levaram este indivíduo a ameaçar as pessoas.