MADEIRA Meteorologia

Taça de Portugal: Sporting com quatro alterações, Benfica repete ‘onze’

Data de publicação
29 Fevereiro 2024
20:36

O Sporting efetuou hoje quatro alterações no ‘onze’ inicial para o dérbi com o Benfica, das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, enquanto os ‘encarnados’ mantêm os mesmos titulares que defrontaram o Portimonense.

Face às lesões contraídas por Gonçalo Inácio e Trincão diante do Rio Ave (3-3), para o campeonato, o treinador ‘leonino’, Rúben Amorim, vai lançar Eduardo Quaresma e Marcus Edwards de início, além de promover a titularidade do guarda-redes Franco Israel e do defesa Matheus Reis.

Desta forma, o Sporting vai iniciar a partida da primeira mão das meias-finais, no Estádio José Alvalade, com Franco Israel na baliza, um trio de centrais composto por Eduardo Quaresma, Coates e Diomandé.

Nas alas, jogarão Geny Catamo e Matheus Reis, ficando o centro do meio-campo entregue à habitual dupla Morita e Hjulmand, enquanto Pedro Gonçalves e Edwards vão jogar no apoio ao goleador sueco Gyökeres.

Do lado do Benfica, Roger Schmidt não faz qualquer mudança relativamente à equipa que iniciou o encontro de domingo com o Portimonense (4-0), para a I Liga, mantendo Aursnes na lateral esquerda e lançando um trio de ataque sem um ponta de lança mais ‘tradicional’.

Trubin será o guardião dos ‘encarnados’, atrás de um quarteto defensivo formado por Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes. O meio-campo estará entregue a João Neves, João Mário e Koçu, e mais à frente surgirá o tridente ofensivo Di María, Neres e Rafa.

Sporting e Benfica defrontam-se no Estádio José Alvalade, a partir das 20:45, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas