Na passada quinta-feira, dia 25 de janeiro, o Externato Adventista do Funchal recebeu o seu 16.º galardão Eco-Escolas.
Numa nota enviada à redação, este estabelecimento de ensino destacou que “este é o resultado do trabalho desenvolvido no ano letivo transato, em prol da proteção do Planeta Terra”.
“Todos os períodos letivos os alunos realizam a monitorização de resíduos, água, energia e ecopontos, realizam trabalhos, utilizando materiais de desperdício e participam em atividades sobre o meio ambiente, dinamizadas pela Câmara Municipal do Funchal e pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza”, apontou este externato.
Este ano, a comemoração do Dia Eco-Escolas teve início com um momento de capela, subordinada ao tema ‘Água’, dinamizada pela vice-coordenadora do programa. De seguida, as crianças usufruíram de um lanche saudável, com sumos naturais. Depois, houve a apresentação do eco-código, o hastear da bandeira e a apresentação de um momento musical.
Por fim, as crianças desfilaram, mostrando o chapéu que elaboraram com materiais de desperdício durante as semanas anteriores, com a colaboração das respetivas famílias.