O Presidente norte-americano, Joe Biden, deu hoje início à sua campanha presidencial para 2024 em Filadélfia, onde foi recebido por centenas de sindicalistas que pediram "mais quatro anos" de governo e que aplaudiram a sua agenda económica.
Autointitulando-se como "o presidente mais pró-sindicato" da história, Biden teceu fortes elogios aos sindicalistas e à classe trabalhadora, dos quais arrancou fortes aplausos após dizer "Wall Street não fez a América…vocês fizeram".
Dentro do salão de convenções de Filadélfia, o chefe de Estado democrata destacou o seu amplo pacote climático, tributário e de saúde assinado no ano passado, assim como outras conquistas alcançadas durante o seu mandato de dois anos e meio.
O líder norte-americano aproveitou a audiência eufórica para destacar que as suas políticas criaram empregos e elevaram a classe média, defendendo que chegou a hora dos ricos "pagarem a sua parte justa" em impostos.
"Os investimentos que fizemos nos últimos anos têm o poder de transformar este país nas próximas cinco décadas. E adivinhem quem estará no centro da transformação? Vocês, sindicatos. Pessoas trabalhadoras neste país", declarou.
Durante o seu discurso, Biden foi interrompido por gritos dos sindicalistas, que pediam "mais quatro anos, mais quatro anos", enquanto erguiam cartazes com a mensagem "Trabalhadores com Joe Biden e Kamala Harris em 2024".
Lusa