O governo da província de Punjab, no Paquistão, advertiu quatro atrizes por “interpretarem música inapropriada e usarem roupas indecentes” durante uma inspeção a vários teatros, ameaçando o setor com ações legais caso continue com esta conduta, foi hoje divulgado.
O ministro provincial da Informação e Cultura, Azma Bokhari, “ordenou que fossem emitidas advertências a quatro atrizes por interpretarem música inapropriada e usarem roupas indecentes”, declarou hoje à agência de notícias espanhola EFE Arshad Bhatti, funcionário do Conselho de Artes de Alhamra.
“Alertaram que a vulgaridade e a obscenidade não serão toleradas nos teatros da província”, afirmou Bhatti, sublinhando que repreenderam ainda um ator por “espalhar vulgaridade”.
Na quarta-feira, o ministro fez uma visita surpresa a vários teatros em Lahore, a capital da província, para verificar o seu funcionamento adequado e a conformidade com os regulamentos.
Após a visita, Bokhari apelou a uma maior coordenação para reprimir os teatros ilegais e aqueles que operam sem licença na província.
O Conselho de Artes de Alhamra, localizado em Lahore, é o organismo responsável por regular a atividade teatral na província de Punjab.
Em 2023, mais de dez grandes teatros comerciais na Divisão de Lahore foram encerrados por promoverem a “obscenidade” através de bailarinas. No entanto, foram autorizados a reabrir mais tarde, após assumirem por escrito certas garantias.