A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia de Natal, um homem de 45 anos pelo crime de violência doméstica, numa residência localizada no Jardim da Serra, em Câmara de Lobos. A detenção foi confirmada ao JM por fonte policial.
De acordo com a mesma fonte, o suspeito foi inicialmente imobilizado por um cunhado, que terá sido chamado ao local para travar as agressões. Apesar de oferecer resistência, o homem acabou por ser dominado até à chegada das autoridades.
Ainda segundo informações apuradas pelo JM, um outro familiar da vítima conseguiu alertar uma patrulha da Polícia Florestal que, por coincidência, passava nas proximidades. Quando os agentes chegaram à residência, o suspeito encontrava-se já imobilizado pelo cunhado, aguardando a intervenção da PSP, que havia sido ativada para o local.
A patrulha da Polícia Florestal permaneceu no local para garantir a segurança da vítima e evitar uma possível fuga ou novo episódio de agressões, até à chegada da PSP, responsável pela detenção.
A vítima foi, entretanto, transportada para uma unidade hospitalar, onde recebeu tratamento médico.
O JM apurou ainda que o suspeito deverá ser presente a tribunal ainda esta quinta ou sexta-feira para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.