A Ajuda a Alimentar Cães resgatou, ontem, no Bairro da Argentina, uma cadela que vivia em condições desumanas.
“É uma fêmea, chama-se Marley e estava no Bairro da Argentina neste estado. A família não tinha possibilidades de a levar ao veterinário. Deve estar a tentar sobreviver há muito tempo”, refere a associação, nas suas redes sociais.
A denúncia do estado do animal chegou através de uma vizinha que contactou os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e, tendo ontem sido feriado, no concelho, a Câmara Municipal, segundo a associação, não pôde recolher o animal, pelo que a Ajuda a Alimentar Cães assumiu as rédeas do resgate.
Ora veja:
”Nós não temos descanso, folga, nem feriados e em casos gravíssimos não queremos saber de burocracias. Hoje celebra-se o Dia Mundial do Animal e começamos o nosso dia a salvar vidas, como todos os outros dias do ano inteiro independentemente do nosso espaço físico e financeiro porque uma vida neste estado não pode esperar”, aponta.
Mais denuncia a associação que a cadela “corre perigo de vida”. “Está muito doente. Estava gelada, com a temperatura baixa, foi imediatamente aquecida, já está a soro e com medicação. O prognóstico é reservado”, dá conta.