É a época mais maravilhosa do ano, cantam todas as letras das músicas natalícias. Pessoalmente deixo-me contagiar bastante pela magia que se vive neste período tão específico do ano. Claro que na infância o Natal tinha outro sabor, agora que somos nós os adultos e nos cabe organizar e protagonizar as inesquecíveis memórias que queremos perpetuar nas novas gerações, é muito mais cansativo, para dizer o mínimo, mas ainda assim, pode ser um tempo especial.
Agora que terminou o Natal, na Madeira temos o privilégio de vivenciar o prolongar da Festa, como lhe chamamos, pelo menos até ao Dia de Reis e para os mais apegados, até ao Varrer dos Armários.
Agora que terminou o Natal, o Réveillon aproxima-se vertiginosamente. Temos apenas alguns dias para viver este limbo entre o nosso velho e conhecido ano e um entusiasmante e misterioso ano novo, repleto de sonhos e promessas feitas a nós mesmos.
Agora que terminou o Natal, sabemos que o fim traz sempre um novo início. "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" mostrou-nos Lavoisier já lá atrás no século XVIII.
Agora, que terminou o Natal, é tempo de fazer um balanço do que agradecemos neste ano que termina, o que nos serviu e o que nos fez aprender. Refletir sobre o que perdemos e o que se transformou, sobre o que criámos e o que queremos deixar ir...
Agora que terminou o Natal, podemos trazer connosco a Magia e a Coragem para fazer acontecer coisas boas na nossa vida e nos nossos relacionamentos. Nunca é tarde demais para cuidarmos do nosso amor próprio. Vale a pena acreditar numa nova história para nós, ainda que a história anterior não tenha tido um desfecho feliz.
Agora que terminou o Natal, é hora de procurar bem fundo no nosso coração pelos sonhos escondidos, mas ainda vivos e decidir se é neste novo Ano que lhe vamos dar uma oportunidade.
Um novo começo se avizinha e esta carrega consigo um mundo de possibilidades e acima de tudo, Esperança.
Agora que terminou o Natal, que magia decides resgatar e acima de tudo, que sonho escolhes alimentar no Novo Ano de 2023?