Um agricultor madeirense conseguiu criar uma papaia que rapidamente se adaptou à Região. O feito foi conseguido através da ajuda do Microlab Madeira que ajudou este produtor a criar uma nova espécie de papaia.
Leia a nota de imprensa da Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente:
“Hoje João Aníbal Garanito evidencia-se na agricultura regional, não só pela capacidade de adaptação às exigências atuais do mercado, como também pela elevada qualidade do que produz.
O diretor regional de Agricultura, Marco Caldeira, esteve nesta produção, no concelho da Ponta de Sol, onde aproveitou para enaltecer o contributo do Microlab. Um laboratório sob a responsabilidade da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, cuja missão principal é incentivar a agricultura da Madeira e do Porto Santo, mediante a propagação in vitro de espécies vegetais isentas de pragas e/ou doenças e que sejam de manifesto interesse Regional.
Para Marco Caldeira, este é um exemplo claro de um produtor que conseguiu se adaptar às exigências do mercado e sempre com grande qualidade.
“Hoje os consumidores estão cada vez mais atentos e a opção consciente pela compra de produtos agrícolas produzidos localmente faz parte, cada vez mais, das tendências de consumo atuais, contribuindo para a dinamização da economia regional”, disse o responsável.”