Após avanços e recuos, por via de interferências colaterais, é apresentada nesta tarde de terça-feira, formalmente, a lista da coligação ‘Madeira Primeiro’, que junta PSD e CDS, candidata à Assembleia da República nas eleições que terá lugar no próximo 10 de março.
Sem novidades, porque a lista é sobejamente conhecida, inclusive já com cartazes espalhados pelo território madeirenses, já numa nova versão, após a retirada de Miguel Albuquerque, que desta vez não era n.º 1 da lista – foi em 2019 –, mas ainda assim, surgia no centro das atenções numa primeira versão.
Face aos acontecimentos que se desenrolaram apos a megaoperação, Albuquerque saiu da foto e Pedro Coelho, o cabeça de lista, surge agora no meio, ladeado por Paula Margarido, n.º 2, e Paulo Neves, o n.º 3. Na lista, e na foto, seguem-se, sucessivamente, Carla Spínola (JSD), Lavínia Corte (CDS) e Bruno Sousa, os restantes candidatos titulares.
Recorde-se que São Bento tem exatamente seis vagas para o circulo eleitoral da Madeira e que à luta vão outras 16 forças partidárias, com destaque para o grande rival PS, que desde 2019 vem logrando o 3-3.