A Iniciativa Liberal de Machico vê “com satisfação, e com três anos de atraso” a sua proposta ser considerada. Ou seja, a utilização para o setor hoteleiro, dos terrenos junto ao porto de recreio.
”Uma proposta com visão de futuro e a acompanhar a tendência do mercado atual”, afirma António Nóbrega. Este recorda que a IL, em julho de 201, mesmo antes da campanha eleitoral para as autárquicas, defendeu um mega projeto para os terrenos em causa. Na altura, até denominou de ‘Machico Beach Resort’, que incluía hotéis, turismo residencial e habitação.
Recorda também que, em 2023, a IL criticou a Autarquia, a qual “queria vender, em hasta pública, uma parte do terreno”.
“Lembramos que um lote já tinha feito uma permuta, com um terreno para o Parque Infantil, junto à Igreja de Água de Pena. Atualmente, está a ser construída uma moradia de luxo, junto à praia de areia amarela nesse terreno permutado. É de lembrar que para o ano, há eleições autárquicas e a Câmara já nos habituou em vésperas de eleições, apresentarem projetos hoteleiros. Preparem-se que daqui até às eleições, serão anunciados mais projetos, que depois não sairão do papel”, conclui.