Foi celebrado, esta quinta-feira, na sede da Freguesia do Imaculado Coração de Maria, um protocolo de cooperação entre a Junta, liderada pelo presidente Pedro Araújo, e a Associação Aura, representada pelo presidente Filipe França, acompanhado pela dirigente Isabel Andrade.
O protocolo celebrado estabelece os termos do apoio financeiro e logístico por parte da Junta às diversas atividades da Associação Aura, abrangendo as áreas da cultura, da saúde, da inclusão social e da educação.
Entre as atividades apoiadas, destaque para o projeto ‘Nós Somos’, que visa a preservação da identidade musical da Região Autónoma da Madeira, transmitida pelos seus instrumentos tradicionais.
Membro da Comissão Social da freguesia, através da qual tem colaborado de forma estreita com a Junta em ações de interesse comunitário, a Associação Aura tem sede e atelier na Rua Cidade de Santos.
De realçar que o seu atelier de construção e restauro de instrumentos da marca “Cordofones Primor” acolhe também actividades terapêuticas destinadas a melhorar a motricidade fina de pessoas com necessidades especiais.
Pedro Araújo destacou “a importância do protocolo para reforçar a identidade cultural e a coesão social da freguesia”, reconhecendo “o trabalho exemplar da Aura na valorização do património madeirense e no apoio a causas comunitárias”.
”Este protocolo é mais um exemplo do trabalho colaborativo”, sendo que “as atividades previstas não só beneficiam a comunidade local como também projetam o Imaculado Coração de Maria enquanto referência na valorização das tradições e inovação social”, acrescentou.