A vereação do PSD na Câmara Municipal de Machico defende que a Semana Gastronómica de Machico deve sofrer uma nova dinâmica, considerando que o atual modelo “não corresponnde às expetativas do comércio local”.
Leia a nota de imprensa do PSD:
“A vereação Social-democrata eleita à Câmara Municipal de Machico desafia o Executivo Municipal a garantir uma nova dinâmica à Semana Gastronómica, um evento que, segundo sublinham, “tem sofrido alguma desvalorização com a atual gestão socialista que se encontra desgastada e sem capacidade criativa”, num formato que não traduz quaisquer melhorias ao longo do tempo nem tampouco corresponde às expetativas do comércio local.
Vereação que defende que o foco desta Semana, “a mais emblemática da Ilha”, devia assentar e valorizar, por exemplo, a variedade gastronómica desenvolvida nos espaços comerciais do concelho, sendo que, para tal, “seria fundamental que a autarquia fosse capaz de apresentar incentivos à participação dos comerciantes locais, para que estes pudessem promover as suas especialidades gastronómicas”, defendem.
Vereadores do PSD que sublinham a necessidade de reforçar a identidade local do concelho neste evento. “É essencial que a Semana Gastronómica de Machico traduza, efetivamente, aquilo que é a gastronomia do nosso concelho, abrindo espaço – tal como propusemos recentemente – à participação da restauração local e à promoção das nossas especialidades e produtos”, frisam, “algo que não só reaviva e valoriza aquilo que é nosso num cartaz desta natureza como, também, reforça a criatividade dos empresários e, naturalmente, a satisfação de quem visita o certame”.”