MADEIRA Meteorologia

Sete docentes e investigadores da UMa no Top 2% dos mais citados no mundo

Data de publicação
24 Setembro 2024
10:27

Sete docentes e investigadores da Universidade da Madeira (UMa), encontram-se no Top 2% dos cientistas mais citados no mundo.

A informação é avançada pelo gabinete de comunicação da UMa que mais detalha referir-se ao ano de 2023, sendo que o ranking foi publicado no dia 16 de setembro e resulta de um estudo coordenado por John Loannidis, da Universidade de Stanford.

José S. Câmara (Química Analítica, Ciência Alimentar), Helena Tomás (Engenharia Biomédica), Jaison Jeevanandam (Biotecnologia), Serge Mignani (Química Orgânica), e Rosa Perestrelo (Química Analítica), são os nomes que constam na lista de investigadores da UMa mais citados em 2023.

Destes, dois “incluem ainda o ranking referente ao impacto ao longo da carreira, de acordo com a mais recente edição da “World’s Top 2% Scientists List”, publicada pela Universidade de Stanford (EUA), em colaboração com o grupo editorial Elsevier”, denota a mesma fonte.

“Nesta edição, destaque ainda para Sergi Bermúdez i Badia (Inteligência Artificial e Processamento de Imagem) (NeuroRehabLab/UMa/ARDITI), e para João Canning Clode (MARE-Madeira/ARDITI/UMa), que integram pela primeira vez esta prestigiada lista.

Além de serem dois dos investigadores mais citados ao longo do último ano, Helena Tomás e José S. Câmara, também figuram na lista de cientistas com maior impacto ao longo da carreira.

A “World’s Top 2% Scientists List” inclui mais de 100 mil investigadores, distribuídos por 22 áreas científicas e 174 subáreas, e está dividida em duas categorias: uma que tem como referência o impacto ao longo do último ano e outra que permite aferir o impacto ao longo da carreira”, finaliza o documento endereçado à imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a equipa de futebol profissional madeirense que está mais aquém das expetativas?

Enviar Resultados