MADEIRA Meteorologia

PSD acusa República de "brincar aos aviões" com ligação à Venezuela

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Março 2023
10:33

O PSD apresentou um voto de protesto "Pelo incumprimento da promessa de uma ligação aérea direta entre a Madeira e a Venezuela ".

Carlos Fernandes lembrou o anúncio da ligação pelo secretário de estado das Comunidades, o madeirense Paulo Cafôfo, e os constantes atrasos no arranque da ligação. No dia em que o voo deveria ter sido realizado, em agosto, voltou a ser adiado e até hoje não se concretizou.

O social democrata criticou o governo da república pelo incumprimento desta promessa, acusando o executivo de António Costa de "brincar aos aviões".

Ana Cristina Monteiro, do CDS/PP, também criticou a situação, manifestando também o seu descontentamento pela desconsideração da TAP para com os emigrantes portugueses na Venezuela.

DO PS, Alberto Olim, disse que o partido não se revê no voto de protesto em análise, lembrando declarações do secretário regional de Turismo e Cultura de que, apesar da força que governo tem feito, compete à TAP estabelecer essa linha.

Élvio Sousa, do JPP, comentou que, se fosse para estar a apresentar protestos pelos incumprimentos de promessas, "estaríamos a semana a analisar votos de protestos". O líder parlamentar do JPP lembrou, desta feita, a ligação durante todo o ano para o Porto Santo. O voto faz sentido "porque palavra dita ao eleitorado deve ser permanentemente cumprida", salientou.

Ricardo Lume, do PCP, à semelhança de Élvio Sousa, falou da importância de não privatizar a TAP, e lembrou que os madeirenses não têm ligações diretas com a África do Sul e Venezuela. Este voto só se discute porque a TAP continua a ser uma empresa pública. Se tal acontecer, vai haver um maior abandono da comunidade madeirense", concluiu.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas