O primeiro-ministro, Luís Montenegro, definiu hoje o antigo futebolista Manuel Fernandes, que morreu na quinta-feira, como “um atleta de excelência”, destacando o seu fair-play e dimensão humana.
“Manuel Fernandes foi um atleta de excelência e um amante do desporto. Pessoalmente impressionou-me sempre pelo seu fair-play e pela sua dimensão humana”, escreveu Luís Montenegro na rede social X.
O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.