O primeiro-ministro definiu hoje a relação com o Presidente da República como de “solidariedade estratégica e cooperação produtiva”, e considerou que as suas conversas com Marcelo Rebelo de Sousa “têm sido imprescindíveis” na atividade do Governo.
Luís Montenegro apresentou hoje cumprimentos de boas festas do Governo a Marcelo de Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, onde chegou de autocarro com todos os ministros, vindo diretamente da reunião do Conselho de Ministros.
Na sua primeira sessão de cumprimentos natalícios desde que tomou posse como primeiro-ministro, em 02 de abril, o chefe do Governo disse que “tem sido um privilégio interagir com a Presidência da República e, em especial, com o senhor Presidente da República”.
“As conversas que temos mantido, os encontros que temos realizado, as reflexões que temos trocado têm sido imprescindíveis”, considerou.
O primeiro-ministro sintetizou em dois eixos a relação entre São Bento e Belém: “Uma solidariedade estratégica e uma cooperação produtiva”.
“Temos estado juntos a pensar e a realizar análises prospetivas para o país e na procura de resultados”, considerou.