Na última semana, entre os dias 6 e 12 de dezembro, a Polícia de Segurança Pública registou 76 acidentes de viação nas estradas da Madeira, dos quais resultaram 28 feridos, três dos quais ficaram em estado grave, adiantou o Comando Regional da PSP.
Num balanço semanal sobre a sinistralidade rodoviária na Região, a PSP destaca que foi no Funchal que se verificou o maior número de acidentes (46), bem como o maior número de feridos (18 ligeiros e dois graves). Também na Ribeira Brava se deu um acidente que resultou num ferido grave.
Durante o mesmo período, a PSP adianta que as várias operações de fiscalização levadas a cabo resultaram na detenção de 23 pessoas por crimes rodoviários. Catorze destas pessoas foram detidas por condução de veículo em estado de embriaguez, seis por condução de veículo sem habilitação, e ainda outras três, por crimes de desobediência: uma por condução de veículo apreendido, outra por condução nas 12 horas subsequentes a um exame de pesquisa de álcool no sangue com o ressoltado positivo ou superior a 1,20g/l e uma outra por recusa em submeter-se a teste quantitativo.