Muitos de nós saímos da Venezuela para fugirmos do socialismo do século XXI, de um país que foi arrasado pela esquerda populista, e encontrámos no Funchal, uma cidade que tem sido testemunha da nossa integração pela grande quantidade de pessoas que regressaram nos últimos anos. Uma cidade onde residem pessoas que já se habituaram à nossa presença, onde temos sido bem recebidos pelas pessoas, que sabem que estamos aqui para trabalhar, investir e integrarmos a sociedade funchalense.
Porque queremos ter uma cidade como aquela que visitava durante as férias com evolução todos os anos; havia sempre novidades e razões inexplicáveis para regressar. Dava gosto viver numa ilha assim e, foi também por ter essa memória fresca, que quis viver na Madeira. Junto da evolução, juntos dos meus que brindavam a esta época rica em crescimento.
Em vez disso encontro diversas barreiras para o conforto dos agora residentes. A burocracia camarária impossibilita o investimento para uma cidade que merece mais, mas que carece de planificação. Uma mancha bem escura que borra a imagem de uma anterior capital europeia original, que beneficiava a sustentabilidade e as estratégias amigas do ambiente. Hoje as ruas deterioradas são complementos do trabalho de um único culpado: o socialismo. Por onde passou, deixou promessas que ficaram marcadas pela sua incompetência. Acreditem: desde que o Partido Socialista assumiu o executivo em 2013, o Funchal perdeu muito valor.
Em 2021, as eleições autárquicas vão ser decisivas. Os votos devem ser uma oportunidade para escolher uma nova liderança para o Funchal. Porque não sabemos o que traz o amanhã, o tempo de promessas socialistas já passou.
É tempo para uma cidade com mais competência, dinamismo, liderança e visão - estas são características que espelham Pedro Calado, a representar o PSD Madeira em coligação com o CDS, para a candidatura à autarquia do Funchal. Desde o primeiro momento, esteve disponível para liderar esta campanha, sem ataques pessoais, nem confrontos políticos, sem uma comunicação política baixa que já vem a ser tradição por parte do Partido Socialista perante Pedro Calado e a sua equipa.
Uma candidatura que representa a esperança na verdadeira mudança dos funchalenses. Merecem uma cidade melhor, tal como vem Pedro Calado a apresentar. Merecem uma equipa capaz, competente que já foi apresentada, e que prima pela experiência em terreno. Merecem orgulhar-se do Funchal enquanto um dos concelhos que faz a Madeira repetir o reconhecimento de ser o melhor destino do Mundo. Apenas quem tem o mérito de verdadeiramente conhecer esta cidade é que pode gerir os destinos desta cidade. Como é que o abandono que assistimos atualmente reflete um destino de qualidade e conhecimento de causa?
A cidade do Funchal merece ser governada pelo Dr. Pedro Calado, que tem mostrado estar à altura de grandes desafios, enquanto vice-presidente do Governo Regional. Cumpriu com eficácia o seu compromisso com a Madeira e com os madeirenses, com provas dadas de capacidade governativa. E que, no último conselho regional do PSD Madeira afirmou, novamente, o seu compromisso autárquico, um compromisso que é para cumprir com o Funchal e os funchalenses.