Decorrem até dia 1 de fevereiro as candidaturas para o concurso nacional de habilitação ao Grau de Consultor da carreira especial médica, na sequência do Despacho n.º 217/2024 e do Aviso n.º 649-A/2024.
As candidaturas podem ser entregues na sede do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, situada na Rua das Pretas, n.º 1, Funchal, enquanto entidade responsável pelo processo na Região. Devem ser formalizadas mediante preenchimento de formulário de candidatura próprio, disponível no site da Administração Central do Sistema de Saúde, IP.P. (www.acss.min-saude.pt).
A carreira médica está estruturada em três categorias: assistente, assistente graduado e assistente graduado sénior, sendo necessária a aquisição do grau de consultor para aceder à segunda e terceira categorias. “Este concurso nacional reconhece o desenvolvimento de competências e o percurso profissional dos médicos, além de ser fundamental para garantir a continuidade dos lugares de direção e de chefia”, informa o Instituto de Administração da Saúde, em comunicado.
A abertura deste concurso nacional irá permitir que 1500 médicos acedam ao grau de consultor.