A ampliação da pista do aeroporto e, depois, do terminal foram dois marcos importantes ao longo destes 60 anos, numa altura em que a Madeira tem uma ligação a 58 destinos.
Edgar Carvalho, diretor do Aeroporto Internacional da Madeira -Cristiano Ronaldo, que foi o primeiro orador na sessão que assinala os 60 anos desta importante infraestrutura para a Região, adiantou que está a ser estudado um investimento de electrificação nos aeroportos da Madeira e Porto Santo, que chegará em 2025.
Na cerimónia, que decorreu no Jardim da Quinta da Boa Viagem, junto ao Aeroporto, falou ainda do projeto que tem sido visto como algo negativo e pretende ser positivo.
Estão a ser instaladas duas torres eólicas que serão o início de uma produção de energia. Quando falamos de vento, é inevitável falar do projeto que está em curso: instalação do radar.
A propósito, diz que os prazos decorrem dentro dos trâmites legais. Neste dia em que a Associação de Promoção da Madeira e a TAP distribuiram prendas aos passageiros de um voo para a Madeira e de outro para Lisboa, Edgar Carvalho anunciou que os Jardins Quinta Boa Viagem deverão ser transformados em Casa da Sustentabilidade. Será um espaço de acolhimento para organizar workshops e outros eventos.