MADEIRA Meteorologia

Diretor-Geral da DTIM passa a integrar lista de embaixadores da ‘Academi@ STEM’ de Mangualde

Data de publicação
02 Julho 2024
16:16

A convite do Município de Mangualde, o diretor-geral da DTIM [Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Madeira], José Miguel

Sousa, passou a integrar a lista de Embaixadores da Academi@ STEM de Mangualde, um projeto da Câmara Municipal desta cidade da Beira Alta, iniciado em abril de 2018, e que tem por principal objetivo promover a educação nas áreas das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, de forma integrada e agregadora.

Em 2023, a Academi@ foi reconhecida com a mais alta distinção europeia ao nível da educação STEM - a atribuição do “STEM School Label EXPERT”. É a primeira entidade em Portugal, a sétima na Europa, a receber a mais alta distinção ao nível da Educação STEM. Esta distinção resulta de uma iniciativa conjunta da STEM School Label e da European Schoolnet, apoiados pelo Ciência Viva (Portugal), Maison pour la Science d’Alsace (França), The Center for the Promotion of Science (Sérvia) e The Education Development Center (Lituânia).

A cerimónia de receção dos novos embaixadores teve lugar na passada quinta-feira, 27 de junho de 2024, na sessão de abertura das IV Jornadas da Academia STEM de Mangualde, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença do secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Cunha, do diretor-geral da Direção-Geral de Educação, David Sousa, bem como de outras individualidades.

Da lista de embaixadores presentes no evento conta-se: Cláudia Maia Lina, da Escola Superior de Educação do Porto; Mónica Batista, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; Paulo Torcato, do AE de Moscavide; Jaime Carvalho e Silva, da Universidade de Coimbra e Vítor Duarte Teodoro, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas