A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco assinalou na segunda-feira, o ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’.
O estabelecimento de ensino, localizado nos Barreiros, mobilizou toda a comunidade educativa, numa manhã repleta de atividades, casos de cabeleireiro, estética, maquilhagem, cozinha, bricolage, música, pinturas faciais, danças inclusivas, jogos diversos e atividades gastronómicas saudáveis. Houve também comes e bebes para todos.
A iniciativa contou com a colaboração de um vasto conjunto de entidades, nomeadamente Mary Carfora Makeup, Sancha Sousa Makeup, Maribel Cabeleireiro, Tererés Madeira, Filomena Gonçalves-Pinturas Faciais, a cantora Vânia Fernandes, a Polícia de Segurança Pública do Funchal, Grupo Dançando com a Diferença, enfermeira Susana Rodrigues, da Consulta de Cessação Tabágica do Bom Jesus, enfermeira Marisa Abreu, do Grupo HPA Madeira, Drª Diana Sousa, do Clube Naval do Funchal, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar Eleutério de Aguiar, Tecidos Zarco, Chef Fábio Teixeira, do Hotel Panorâmico, Santoqueijo, Regibama, Banamadeira, HortaMadeira, Frutas Santos, Frutaria Barreiros, Rei das Pipocas, Modelo Continente de São Martinho, Chábom, Bálsamo Supremo, Equipvending, Penha D’Águia, A Confeitaria, Genisispan Pastelaria e a Vorwerk Bimby Madeira.
Os elementos do Departamento de Educação Especial da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco consideram que a fasquia ficou demasiado elevada, pelo que se comprometem a redobrar esforços, no próximo ano, no sentido de para corresponderem às expectativas.