A Gesba levou, este domingo, o ‘sabor da ilha’ até à 18.ª edição da Maratona do Porto 2022, a maior prova de atletismo que se realiza a norte do país.
De facto, como acontece desde 2015, a Empresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) voltou a marcar presença no evento, a convite da organização da RUNPORTO, "como forma de reforçar o posicionamento da marca Banana da Madeira no continente português", explicou uma nota enviada à redação.
"Através de uma nova imagem, a promoção do sabor mais caraterístico da Madeira tem ficado bem vincado com a passagem dos milhares de maratonistas, acompanhados das famílias, pelo stand da Banana da Madeira, na Alfândega do Porto, e que já tiveram a oportunidade de provar e saborear um produto que é inegavelmente único", pode ler-se na mesma nota, que atesta que a Banana da Madeira tem despertado a curiosidade e atenção de quem passa, desportistas de todos os cantos do mundo, "que preferem superalimentos, como convém, e que valorizam o consumo de um fruto que garante ao organismo os nutrientes essenciais para o corpo, tais como vitaminas, minerais, fibras alimentares".
"Essencial para a saúde, é cada vez mais natural a associação da Banana da Madeira ao desporto, aos grandes eventos internacionais, como é o caso da Maratona do Porto, que se realiza numa cidade onde é fundamental continuar a proporcionar uma ativação da marca junto de milhares de atletas e desportistas, um público-alvo a quem importa dar a conhecer os benefícios do melhor que nós temos", explica Jorge Dias, gerente da GESBA.
Com partida junto ao aquário Sea Life e chegada no ‘Queimódromo’ do Parque da Cidade, a Maratona do Porto conta com mais de 10 mil participantes e percorre também as cidades vizinhas de Matosinhos e Vila Nova de Gaia, ao longo de 42 km, tendo como pano de fundo o Rio Douro.
Agregadas à Maratona do Porto, estão outras duas provas, a Family Race, com 10 km, e a Fun Race, caminhada de 6 km de extensão, que conta também com milhares de atletas, a quem será também oferecido banana da Madeira.
Redação