MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque reconhece que mais mão de obra implica melhores salários

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Novembro 2022
11:19

Na visita à carpintaria Medida Secreta, no Parque empresarial da Camacha, o presidente do Governo Regional reconheceu que a falta de mão de obra pode ser resolvida com melhores remunerações para os trabalhadores. Se as empresas estão a ter melhores resultados, por uma questão de justiça, os trabalhadores devem ser compensados. "Havendo mais rendimentos, a empresa paga melhor aos colaboradores", defendeu, dando também o exemplo do setor do turismo.

Todavia, Albuquerque lembrou que atualmente, 86% dos jovens madeirenses seguem para o ensino superior, ficando poucos para as atividades que exigem menores qualificações.

Assim, nestas áreas da construção e carpintaria, há que reconhecer a necessidade de importação rigorosa de mão de obra.

O governante adiantou ainda que o próximo quadro comunitário de apoio terá verbas destinadas para melhorar a base tecnológica das empresas do setor da carpintaria na Região, para modernizar o setor, para alem de atrair designers madeirenses para a produção regional, nacional e até internacional.

A carpintaria visitada, um negócio familiar que gera anualmente cerca de 500 mil euros, com possibilidade de aumentar este ano, conta com dez colaboradores.

Filipe Fernandes, sócio gerente, admitiu que a empresa gostava de contratar mais cinco ou seis, mas tem sentido dificuldades em encontrar profissionais nesta área.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem podia ter evitado a queda do Governo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas