MADEIRA Meteorologia

Protocolo visa plantação de árvores endémicas e nativas no Parque Ecológico

Data de publicação
27 Setembro 2024
11:00

Foi, hoje, assinado, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal do Funchal, a APRAM – Associação de Portos da Madeira e a CLIA (Cruise Lines International Association) e que visa a realização de acções de plantação de árvores nativas ou endémicas no Parque Ecológico do Funchal, disponibilizando a autarquia uma parcela de terreno para isso.

Estas ações realizar-se-ão no início e no final da dita época alta de cruzeiros, no Funchal, em concreto, setembro e maio. Aliás, como realçou Cristina Pedra nas palavras que proferiu, aquando da assinatura do protocolo, já ontem tal aconteceu.

A presidente da CMF aproveitou a ocasião para salientar a importância da conferência que, entretanto, se encontra a acontecer na Sala da Assembleia Municipal e que reúne os membros do CAI (Cruise Atlantic Islands), contando quer com representantes de entidades oficiais, quer agentes do sector e ainda jornalistas da especialidade e com o vice-presidente da CLIA, que congrega 95% dos armadores de cruzeiros.

Cristina Pedra realçou igualmente a “cooperação profícua” existente entre o Funchal e a APRAM, “sempre com interesse comum”, que é no caso da CMF, o Funchal.

Em ano de “recordes” no que se refere aos indicadores do turismo, a edil lembrou igualmente a “muita importância” do turismo para o Funchal, frisando que existe um departamento de turismo na autarquia, afirmando que a cidade está preparada “para receber os navios de cruzeiro” e o “turismo”.

Face a este aumento de turistas e à maior pressão existente sobre a cidade e o consequente “acréscimo de custos” (que incidem sobre os serviços do município e sobre as infraestruturas existentes), a autarca deu ainda nota da entrada, em vigor, da taxa turística para passageiros de cruzeiros, com os mesmos valores que são utilizados para os hotéis e alojamentos locais, dois euros por pessoa e por dia), lembrando que os valores praticados, no Funchal, são baixos quando comparados com outros destinos Europeus.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem podia ter evitado a queda do Governo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas