MADEIRA Meteorologia

Governo Regional entregou duas viaturas à Casa do Povo do Porto Moniz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Fevereiro 2021
12:42

O presidente do Governo Regional entregou duas viaturas à Casa do Povo do Porto Moniz, "reforçando a prossecução de atividades de apoio à população idosa local", conforme fez saber.

Miguel Albuquerque esteve sexta-feira no concelho do Porto Moniz, onde procedeu à entrega de duas viaturas - uma carrinha de nove lugares e uma viatura ligeira - à Casa do Povo local.

Na ocasião, o Chefe do Governo relevou a importância de dotar de meios estas estruturas de proximidade, que desenvolvem um trabalho imprescindível, no âmbito do apoio social, nas mais diversas valências, as quais permitem minorar a dependência e incrementar o apoio e acompanhamento à população idosa.

Referir que a carrinha de nove lugares foi adquirida ao abrigo do PRODERAM, tendo sido comparticipada em 20.055,82 euros pelo FEADER e em 3.539,26 euros pelo Orçamento da Região.

Esta viatura vem garantir o transporte de utentes de todo o concelho para os três Centros de Convívio existentes - Seixal, Porto Moniz e Ribeira da Janela -, proporcionado a participação diária nas atividades dos referidos centros.

Por outro lado, a aquisição de uma viatura ligeira resulta do contrato-programa celebrado entre a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Casa do Povo, no valor de 20.759,00 euros, tendo por objetivo a prossecução de atividades na área social, nomeadamente o transporte de ajudantes domiciliárias.

Referir, por último, que o contrato-programa permitiu ainda a realização de intervenções na sede da Casa do Povo do Porto Moniz, designadamente a pintura exterior e interior, tapa-sóis e cantarias.

Nesta cerimónia, Miguel Albuquerque esteve acompanhado do secretário regional Humberto Vasconcelos, Henrique Silva, responsável da ADRAMA, e ainda Jaime Lucas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas