MADEIRA Meteorologia

Utentes do Estabelecimento Santa Isabel expõem trabalhos no Campanário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Março 2023
11:32

O Espaço do Artesão, no Campanário, inaugura amanhã, 28 de março, às 14h30, a exposição coletiva ‘Mãos Vivas’ que junta trabalhos manuais elaborados pelos utentes do Estabelecimento Santa Isabel, da freguesia do Monte.

A inauguração contará com a presença da Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, e do executivo municipal da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

A exposição resulta do projeto em curso denominado ‘Mão Vivas’, que visa promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo entre os mais velhos. Em simultâneo, ajuda a valorizar as suas capacidades artesanais para estimular a destreza psicomotora, sobretudo a motricidade fina, e fomentar o trabalho em equipa, a autonomia e as relações interpessoais.

A média de idades dos participantes é de 84 anos, mas conta com a participação de uma centenária com 102 anos. A iniciativa pretende, assim, relembrar que não há idade para pôr a imaginação à prova.

O Estabelecimento Santa Isabel é uma estrutura residencial para idosos, sob a administração direta do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM. Ao longo do ano, são desenvolvidas várias atividades e projetos, que se enquadram na componente de animação sócio-cultural, onde os utentes têm a oportunidade de participar e desenvolver diversas competências artísticas.

‘Mãos Vivas’ estará exposta até o dia 10 de maio no Espaço do Artesão de segunda a sexta-feira, das 09h às 17 horas e ao sábado, entre as 10h e as 18 horas. A entrada é gratuita.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
26/06/2024 08:00

Numa Europa envelhecida, com uma estrutura etária de decréscimo populacional, plasmada numa pirâmide etária, que no passado se designava por tampa de caixão,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas