Daniel Guimarães, guarda-redes do Nacional está a contas com uma doença oncológica que o obrigou ao afastamento dos relvados. É o jogo mais importante da vida do jogador ‘alvinegro’, numa batalha que todos desejamos, venha a vencer.
Conforme apurou o JM, a doença do futebolista só foi detetada após uma lesão, que todos pensavam ser traumática e que se foi arrastando, no entanto a mesma tardou em sarar, o que provocou desconfianças ao departamento médico do Nacional, que após apurados exames detetou um problema mais grave e que veio a comprovar-se, ser de foro oncológico.
Ainda assim, sabe o JM, que as perspetivas de recuperação são bastante animadoras e que no seio do grupo de trabalho dos ‘alvinegros’ todos, sem exceção estão juntos no apoio ao futebolista brasileiro, desejando que a recuperação total aconteça no mais breve espaço de tempo para que Daniel Guimarães possa juntar-se de novo ao grupo de trabalho.
O futebolista brasileiro com 33 anos de idade, revelou-se como um dos melhores na sua posição, ao serviço do Nacional, um guarda-redes que vale pontos.
Chegado à Madeira na pretérita temporada de 2017/2018, desde então mostrou todas as suas qualidades entre os postes, assegurando sempre a titularidade da equipa insular, aliás, como de resto o fez ainda na presente temporada, com exibições de ‘encher o olho’, e que fizeram dele um ídolo junto dos adeptos da equipa madeirenses.
Aliás, Daniel Guimarães, é mesmo considerado por muitos, como um dos melhores, se não mesmo o melhor elemento do plantel, às ordens de Manuel Machado. Daniel Guimarães, inicia hoje mesmo os tratamentos que visam a sua recuperação.
A contratação de António Filipe apenas veio preencher a lacuna, que foi deixada em aberto com a anulação da inscrição do guarda-redes brasileiro.
Por Décio Ferreira