O avançado João Félix considerou ontem que o jogo de amanhã com a Sérvia, de apuramento para o Mundial de 2022, “será mais aberto” do que o encontro com o Azerbaijão, que Portugal venceu por 1-0.
“Vai ser um jogo completamente diferente do Azerbaijão, mas esperamos sair com a vitória”, afirmou o jogador do Atlético de Madrid, antevendo “um jogo mais disputado”.
“A Sérvia, sendo uma boa equipa e com bons jogadores, acaba sempre por se abrir mais um bocadinho e isso pode ser mais vantajoso para nós”, afirmou o jogador, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).?Sobre o jogo com o Azerbaijão, disputado em Turim, Félix considerou que, apesar de só ter vencido por 1-0, com um autogolo do central Maksim Medvedev, Portugal criou “inúmeras oportunidades” e conseguiu o objetivo principal, que era “vencer o encontro”.
A seleção portuguesa efetuou hoje em Turim o primeiro treino com vista ao jogo com a Sérvia, com os titulares do jogo com o Azerbaijão a efetuarem recuperação no ginásio.
A comitiva lusa partiu ontem, pelas 17:30 (16:30 em Lisboa), rumo a Belgrado, onde,hoje, também pelas 17:30 realizará o treino oficial, antecedido, às 16:45, da conferência de imprensa de antevisão da partida, feita por Fernando Santos e um jogador a designar.
Recorde-se que a seleção portuguesa defronta amanhã a Sérvia, às 20:45 (19:45 em Lisboa), no segundo jogo do Grupo A, antes de fechar na terça-feira a ronda tripla inicial de apuramento para o Mundial2022 com a visita ao Luxemburgo.