O médio do Nacional Bruno Costa perspetivou hoje um “jogo difícil” na receção ao Benfica, “como são todos neste campeonato”, em antevisão ao encontro de quinta-feira, em atraso da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“ [O Benfica] É uma equipa confiante, ao mesmo nível do adversário deste último jogo [Moreirense], confiantes com bola e muito unidos sem ela. Mas vai ser um jogo bastante interessante”, revelou o jogador ‘alvinegro’, em conferência de imprensa antes do retomar do duelo com as ‘águias’, agendado para quinta-feira, às 17:00, no Estádio da Madeira, no Funchal.
Apesar das dificuldades de jogar frente a um dos candidatos ao título, o futebolista, de 27 anos, garante que a equipa “está a trabalhar para obter o melhor resultado possível”, depois de uma vitória na última ronda, frente ao Moreirense (1-0), que fez esquecer a “injustiça” da derrota perante o Gil Vicente (2-1).
“Saímos do jogo com o Gil Vicente com algo preso na garganta devido ao que aconteceu no último minuto, pois sentimos que merecíamos pontuar. Mas neste último jogo conseguimos dar uma resposta forte e obter os três pontos”, notou.
O encontro entre Nacional e Benfica, inicialmente agendado para 06 de outubro, foi adiado devido ao nevoeiro no Estádio da Madeira, depois de terem sido jogados apenas nove minutos, com o resultado ainda em 0-0.
Após a partida ter sido inicialmente interrompida, cumpriu-se um período de espera de 30 minutos, conforme previsto nos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sendo que a equipa de arbitragem decidiu pelo adiamento.
O jogo entre Benfica e Nacional será retomado na quinta-feira, às 17:00, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.
Decorridos 13 jogos, os insulares ocupam a 13.ª posição, com os mesmos 12 pontos de Estrela da Amadora e AVS, ao passo que os encarnados estão no segundo lugar, com 32 pontos, a quatro do líder do Sporting, que tem mais um jogo disputado.