MADEIRA Meteorologia

Cerca de 20 cruzeiros com saída e chegada ao Funchal até abril e a perspetiva de ‘hub’ na Região

Data de publicação
17 Setembro 2024
12:47

A MSC Portugal realizou esta manhã, no Funchal, a apresentação do plano para a temporada de inverno 2024/2025, que contou com a presença do diretor-geral da MSC, Eduardo Cabrita.

Tal como o JM noticiou, aqui, a partir de novembro o MSC Ópera começa a operar com saídas do Porto do Funchal e regresso ao mesmo local. Neste caso, com itinerários de 6 a 14 noites.

Em declarações produzidas aos jornalistas, Eduardo Cabrita frisou ser “a primeira vez” que a companhia assegura “uma operação desta dimensão”, a qual prolongar-se-á até março, abril de 2025.

Na verdade, são 19 cruzeiros Funchal - Funchal, a que se juntam mais dois com embarques e desembarques em Canárias.

MSC Música para a temporada 25/26

“No inverno 25/26, vamos ter a mesma operação em termos de número de cruzeiros [21], mas será com o MSC Música. É uma aposta grande para a Região e sentimos, pelos resultados que começámos a verificar em janeiro / fevereiro deste ano, que a Madeira estava realmente à procura destes cruzeiros, não só para o mediterrâneo, neste caso para as ilhas Canárias”, fundamentou o responsável.

”Vão existir embarques e desembarques nas ilhas Canárias para outros países de origem, mas podemos dizer, em relação ao próximo inverno 25/26, que já vários países estão a pensar utilizar o Funchal como ‘hub’ de embarque e desembarque”, complementou.

Assim, para a temporada 2025/2026, o Funchal, como ‘hub’, poderá vir a ser uma realidade para alguns países.

Recorde-se que para esta manhã estava prevista a escala do MSC Virtuosa no Porto do Funchal, mas que não aconteceu motivado pela greve dos pilotos de barra.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como deve o Presidente da República resolver a crise política na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas