A multinacional inaugurou ontem a sua filial em Câmara de Lobos e realçou a importância da formação. Miguel Albuquerque cedeu contactos com vista a implementar formações.
A STET, do Grupo TESYA, é uma empresa com mais de sessenta anos que opera na comercialização de produtos e equipamentos em vários setores, designadamente no industrial, marítimo, de geradores, de construção, pedreiras, mineiro, agrícola, florestal e da reciclagem, o que implica operações terrestres e marítimas.
Ontem, inaugurou a sua primeira filial na Madeira, tendo escolhido o concelho de Câmara de Lobos para se instalar, com cinco elementos que compõem esta equipa, esperando-se um alargamento dada a alta expetativa de crescimento.
Visão que foi sustentada por Lino Tedeschi, presidente da STET e CEO do Grupo Tesya, Pierre-Nicola Fovini, vice-presidente da Tesya, e mesmo – conforme se depreendeu –, nas palavras de Miguel Albuquerque e Pedro Coelho, presidente do Governo Regional e presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, respetivamente.
No total global, a empresa apresenta um volume de negócios na ordem de 1,5 milhões de euros e está presente em quinze países.
Lino Tedeschi, presidente da STET e CEO do Grupo Tesya, disse, na ocasião, querer contribuir para o crescimento da Região, pelo que o investimento na Madeira se reveste de sentido.
“Temos muitos planos para crescer aqui na Madeira”, realçou, por seu turno, Pierre-Nicola Fovini, vice-presidente da STET, realçando todo o percurso efetivado na Península Ibérica até então, sublinhando os mais de 1.800 colaboradores só na Península Ibérica e mais de 500 técnicos especializados na eletrónica e engenharia.
Pierre-Nicola Fovini, nas suas palavras, afirmou que uma das pretensões do grupo passa por desenvolver parcerias com institutos portugueses para formar colaboradores para a empresa, o que, por esta lógica, equivale a novos postos de trabalho.