MADEIRA Meteorologia

Cidade russa de São Petersburgo terá os arranha-céus mais altos da Europa

Data de publicação
07 Junho 2024
15:54

A cidade russa de São Petersburgo deverá ter os maiores arranha-céus europeus, depois da assinatura hoje dum acordo para construir mais duas torres no Centro Lajta do gigante russo do gás Gazprom, com 703 e 555 metros de altura.

As autoridades de São Petersburgo e a empresa de construção Sinergia assinaram um acordo de intenções para a construção das duas novas torres.

“O projeto de criação destes centros multifuncionais, com 703 e 555 metros de altura, mudará a imagem histórica da cidade e transformá-la-á numa zona de negócios do futuro”, declarou o vice-governador de São Petersburgo, Nikolai Linchenko, no serviço de mensagens Telegram.

A sede da Gazprom, que já é o edifício mais alto da Europa, com 462 metros, estará, assim, acompanhada por dois outros edifícios, um dos quais se tornará o segundo mais alto do mundo, atrás do Burj Khalifa do Dubai.

O projeto foi apresentado em 2021 pelo governo de São Petersburgo, que afirmou que o trio de arranha-céus formará um “conjunto arquitetónico harmonioso” nas margens do Golfo da Finlândia.

A construção das restantes torres deverá estar concluída em 2031.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas