MADEIRA Meteorologia

Joalheiro condenado a 17 anos de prisão por matar dois assaltantes em Itália

Data de publicação
04 Dezembro 2023
16:37

Um tribunal da cidade de Asti, no norte de Itália, condenou hoje a 17 anos de prisão um joalheiro acusado de ter matado dois homens e ferido um terceiro enquanto estes assaltavam a sua loja em 2021.

Mario Roggero foi declarado culpado dos homicídios de Giuseppe Mazzarino, 58 anos, e Andrea Spinelli, 44 anos, e da tentativa de homicídio de Alessandro Modica.

Apesar de ter sofrido um ferimento na perna durante o assalto à loja, situada na localidade de La Morra, na província de Cuneo, Alessandro Modica conseguiu fugir, mas foi detido pelas autoridades algumas horas após o crime.

O Ministério Público solicitou anteriormente uma pena de 14 anos para Roggero, de 68 anos.

“A palavra ‘defesa’ entra em conflito com o vídeo (do tiroteio), no qual se assiste a uma execução”, disse o procurador quando apresentou o pedido de condenação.

O vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes e Infraestruturas italiano, Matteo Salvini, manifestou a sua solidariedade para com Mario Roggero.

“O joalheiro defendeu a sua vida e o seu negócio”, disse Salvini, também líder do partido italiano Liga (extrema-direita).

“Os verdadeiros criminosos são aqueles que merecem a prisão”, acrescentou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

24/11/2024 07:35

Era mais um contrassenso. Embora a infância habite num mar de incoerência com ondas de insensatez e ninguém exigisse consistência para além do aqui e agora,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas