MADEIRA Meteorologia

Santa Cruz registou 45 ocorrências devido ao mau tempo

Data de publicação
16 Dezembro 2024
14:11

A Câmara Municipal de Santa Cruz, em articulação com a Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz (CBSSC) & Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) registaram 45 ocorrências, devido às condições meteorológicas adversas, entre as 11h00 de 14 e 16 de dezembro.

O SANAS esteve também envolvido no plano de contingência municipal, realizando rondas preventivas no praia dos Reis Magos, Praia das Palmeiras, Porto Novos e Cabeceira 05 do Aeroporto.

Foram fechados acessos nos Reis Magos, Porto Novo, parte da promenade das Palmeiras e o Cais de São Pedro, devido ao risco iminente de embarcações em afundamento.

Foi executado ainda um patrulhamento terrestre junto à costa, com uma extensão de cerca de 40 km.

As ações foram realizadas em articulação com a Autoridade Marítima Nacional (AMN) e o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC).

Já a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR foi empenhada em patrulhamento e vigilância em todo o concelho, com foco especial nas zonas altas.

Realizou cerca de 220 km de patrulhamento e vigilância ativa.

No que toca aos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, acompanharam a Determinação Operacional, a companhia respondeu a 45 ocorrências.

Registaram-se 22 casos de doença súbita, 1 despiste com desencarceramento, 7 quedas, 1 trabalho de parto, 1 transporte de doentes, 5 atividades de patrulhamento, 4 deslocações, 1 abertura de porta com e sem socorro, 1 limpeza de via e sinalização de perigo e ainda 1 ação de prevenção e atividades de lazer.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que é mais surpreendente na sondagem JM realizada pela Intercampus?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas