Os lesados do Banif vão apresentar queixa do Estado português nas instâncias judiciais da União Europeia e das Nações Unidas. Ao JM, Jacinto Silva, presidente da associação, critica duramente o antigo Primeiro-Ministro, António Costa, acusando-o de “aldrabar” quem perdeu as suas poupanças e espera que o atual Governo manifeste vontade política para encontrar uma solução mínima: indemnização de 180 milhões de euros para fazer face a perdas globais de 242 milhões.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do JM, numa primeira página que destaca ainda o número de vítimas socorridas nas estradas e nas serras. As operações de socorro em levadas e veredas atingem números sem precedentes este ano. Mas a sinistralidade rodoviária continua a predominar.
Na Ribeira Brava, leia sobre o estacionamento abusivo que tem indignado moradores em Campanário. Junta de Freguesia reconhece problema. Autarquia espera que nova estrada atenue constrangimentos.
Rui Marques só volta a tribunal em novembro.
Saiba ainda que a ANIMAD é multada por limpar terreno privado sem autorização. Natália Vieira indignada com coima: “É crime limpar mesmo não sendo nosso, mas não é ser detentor de terrenos que coloquem vidas humanas e animais em perigo?.
Já no Porto Santo, ex-autarca Filipe Menezes subscreve abertura da frente-mar.
Provedor da Misericórdia da Calheta pede revisão da diária nos lares.
Estes e outros assuntos para ler na edição impressa de hoje do seu JM.