O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal quer "apostar na requalificação das acessibilidades às praias, oferecendo as condições para que todos possam usufruir de forma segura e inclusiva das zonas balneares, fazendo jus à excelência natural do maior postal da ilha".
Miguel Brito aponta a necessidade de avançar com um projeto de beneficiação e requalificação dos acessos, que passa por melhorar os acessos pedonais, estacionamento ordenado com lugares para pessoas com mobilidade condicionada, acessos à zona de banhos e sol, passadeiras no areal, reestruturar os equipamentos de apoio como vestiários, duches e sanitários e posto de socorros acessível. Para além disso, o candidato propõe a instalação de equipamentos anfíbios para apoio ao banho em algumas zonas para que todos possam desfrutar dos banhos de mar.
"Queremos que a praia do Porto Santo seja reconhecida, para além da sua qualidade natural, pela sua capacidade de acolher todos, sem exceção. Para isso, o município deve assegurar condições que permitam que a praia seja acessível para todos, de forma segura, independentemente da idade ou de terem mobilidade condicionada. Acima de tudo, queremos proporcionar qualidade e bem-estar a quem nos visita", avança Miguel Brito.
Para o candidato e deputado do PS, o investimento na praia do Porto Santo deve ser uma aposta para que esta área balnear integre o Programa Praia Acessível - Praia para Todos, um galardão que constitui uma chancela de qualidade e um cartão-de-visita para quem visita o concelho.