Decorre esta terça-feira, no Colégio dos Jesuítas, o workshop de ‘Criação rápida de aplicações com plataformas Low-Code/No-Code’.
Na ocasião, aos jornalistas, David Aveiro referiu que esta é uma oportunidade, para os colaboradores que queiram criar aplicações em contextos em que não haja informáticos, e que este será um garante de emprego para muita gente.
Indicou também que está a ser desenvolvido um esforço entre a Universidade da Madeira e a Arditi para que a plataforma seja lançada num modelo open source, ou seja, para que qualquer pessoa possa aceder à aplicação, alterá-la, instalá-la sem qualquer custo.
E nesse sentido, as pequenas e médias empresas e pequenos organismos da gestão pública poderão beneficiar da plataforma