MADEIRA Meteorologia

Feirantes e Regantes perseguidos pela CMSC, denuncia CDU

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
15:59

A candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Santa Cruz esteve hoje em uma acção de contacto com os feirantes do Santo da Serra, onde Dírio Ramos, candidato a presidente da Câmara, disse que desde sempre "a CDU defendeu e defende os feirantes e agricultores de Santa Cruz".

Desde 2017 que a CDU diz ter sido solidária com os feirantes devido "às más condições do recinto, que não permitiam a actividade económica deste sector no Santo da Serra" e que tanto contribuíam para a economia local.

"Quer os feirantes, quer o pessoal que trabalha no mercado agrícola, tiveram o apoio da CDU na luta de melhores condições de trabalho e exposição dos produtos e bem estar de quem visita e adquire produtos nestes locais. Todos sabemos que a CDU, em Outubro de 2019, se opôs ao encerramento do recinto dos feirantes pela Câmara Municipal de Santa Cruz pelo JPP. Mais tarde em Dezembro de 2019 a CDU desenvolveu uma iniciativa política, no Santo da Serra, para valorizar a luta dos feirantes e a conquista dos seus direitos".

Mas o candidato não fica por aqui: "Onde andava o JPP e outros partidos que nos próximos dias andarão por aqui a prometer o Céu e a Terra? Sempre dissemos que a actividade feirante e o pequeno comercio continua a desempenhar um relevante papel no comercio e retalho, e que através de uma vida dura laboral, dinamiza a economia local. A Câmara Municipal de Santa Cruz, dita abusivamente, defensora do povo, tramou os feirantes, bem como os regantes e quando estes se deslocaram à CMSC, Filipe de Sousa não hesitou em utilizar os métodos fascistas de requisitar a brigada de intervenção rápida da PSP para evitar a sublevação do povo".

Mais de 2mil pessoas assinaram um abaixo-assinado promovido pela CDU, em defesa do trabalho e dos direitos dos feirantes.

"Agora que se aproximam as eleições autárquicas, não é demais relembrar a actividade criminosa do JPP que perseguiu quem precisava de trabalhar, do JPP só se espera porrada, mais porrada e mais nada, mais tacho para os amigos", atiram.

Por fim, ficou uma última nota: "Não é demais relembrar que a CDU fez aprovar na Assembleia da República, um diploma que reconhece e valoriza o trabalho dos feirantes. Quanto aos regantes, já em Agosto de 2020 a CDU afirmava que os regantes "estão a ser lesados pelo insuficiente fornecimento de água de rega em diversas zonas de Santa Cruz. A CDU em conjunto com a Comissão de regantes, procedeu à entrega na CMSC um protesto motivado pela falta de água de rega e até solicitou uma indeminização por falta entrega de água aos regantes. A Câmara Municipal de Santa Cruz nada fez a não ser reprimir o povo, mas a semana passada afirmou que iria falar com as entidades competentes. Basta de hipocrisia, basta de mentira, basta de propaganda".

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
19/12/2024 08:00

O final de cada ano traz consigo um momento único de reflexão, um convite à pausa no tumulto dos dias para revisitar memórias recentes, reconhecer as dádivas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem podia ter evitado a queda do Governo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas