MADEIRA Meteorologia

Francisco Gomes indicado pelo Chega para a Comissão da Agenda Anticorrupção

Data de publicação
03 Novembro 2024
17:22

O grupo parlamentar do Chega indicou Francisco Gomes, deputado madeirense eleito por aquele partido para a Assembleia da República, para a comissão eventual para o acompanhamento da execução e monitorização da agenda anticorrupção.

A comissão foi criada por iniciativa do PCP, reúne representantes de todos os partidos com representação parlamentar e tem por objeto a análise de soluções destinadas a reforçar a transparência, a prevenir e a combater a corrupção, incluindo a concretização das medidas legislativas contidas na Agenda Anticorrupção.

Segundo a nota de imprensa divulgada pelo Chega, a nova comissão é competente para apreciar as iniciativas legislativas que incidam sobre as matérias que constituem o objeto da sua atividade e deve proceder à recolha de contributos e a audições de entidades ligadas ao sector da justiça, de organizações, entidades e personalidades da sociedade civil. A comissão também tem poderes para proceder à audição dos diversos membros do Governo com responsabilidade sectorial na implementação da Agenda Anticorrupção, bem como outras entidades que entenda útil.

Para Francisco Gomes, esta nomeação é “uma demonstração do compromisso do Chega em reforçar a centralidade das autonomias no panorama político nacional” e sublinha “a importância que o partido atribui à representatividade das regiões atlânticas nos fóruns decisórios, incluindo as comissões que se dedicam a discutir as grandes questões da atualidade política nacional”.

“Esta nomeação é mais uma confirmação de que o Chega não só reconhece a importância das autonomias, como também se compromete a dar-lhes o protagonismo que merecem, entendendo que é fundamental que as mesmas tenham uma voz presente nas comissões que tratam dos grandes temas da governação”, remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas